Este espaço tem o intuito de dar a conhecer mais sobre a C.A.R.P. e aos objectivos.


Vejam mais aqui:


https://www.facebook.com/CARPortugal


- See you there! -

quinta-feira, maio 24, 2012

Arts ↭ Positive way

   
Rita e Daniel no Metro Baixa-Chiado


Ao terem a curiosidade de ver a página "Sobre nós" (em cima), podem verificar que damos ênfase no que toca ao "acreditar que a música, as artes, a cultura, o intercâmbio racial e ideológico, e o desporto, podem e têm um papel importante, como veículo que (...) consegue mudanças reais no mundo que nos rodeia".


E é aqui que a Rita Tojal e o Daniel Melim entram!

Ontem no Chiado de Lisboa estava a Rita (licenciada em Psicologia) e o Daniel (licenciado em Artes Plásticas na Faculdade Belas Artes), que juntamente com outro amigo, fizeram um projecto criativo que exprimia em uma simples e só frase: "Fazem-se desenhos gratuitos para ofereceres a alguém que esteja a recuperar".

A palavra "recuperar" chamou-me a atenção, confesso. E foi a pensar numa pessoa especial, que está a lutar contra o cancro, que eu alinhei. Daniel coloca-me questões no sentido de compreender claramente o que eu pretendia; eu não disse propriamente o que é que ela gosta... Apenas falei-lhe que é uma pessoa espiritual e ligada a projectos que contribuem para a paz. Daniel prontificou-se a dizer que já tinha em mente algo que pudesse ser positivo para ela. 

Eu estava a imaginar tudo o que Daniel pudesse desenhar, menos o que está neste papel.

    
Alguém com energias positivas, sentada numa montanha com vários caminhos

    
Ele poderia desenhar pombas que simbolizam a paz, uma vista para o mar, ou um jardim com flores... mas não! Daniel criou algo com base na sua intuição e simples compaixão nas palavras "paz" e "espiritual".
Ele pensou que talvez um pouco de cor faria mais sentido para mim, e eu disse: "não é preciso, para mim nesta arte está tudo dito!". Cada pessoa que visualiza uma arte cria a sua interpretação nela e, que vai buscar no seu subconsciente, o que faz mais sentido para ela.
Se o desenho fez sentido para a pessoa em questão? POSITIVE!

Com isto quero dizer que...
É também na arte que podemos criar milhões e turbilhões de sentimentos; é como uma compaixão que, ao ser movida para uma acção, torna-se uma motivação para os corações e isso é necessário para uma vida e carreira de sucesso.


    
Obs.: Podem ver mais arte em www.danielmelim.com
    

3 comentários:

  1. Muito Obrigada pelo teu testemunho! E esta partilha tão bonita do nosso trabalho!

    Fico feliz por te ter tocado assim :)

    Um beijinho,
    Rita Tojal

    ResponderEliminar
  2. Esta é a melhor maneira de partilharmos a nossa criatividade, para os outros!

    ResponderEliminar
  3. wow a ideia está super original!
    era bom se houvessem mais destas iniciativas.
    parabens aos artistas que concerteza animaram o dia a imensas pessoas!
    bom trabalho!

    Vera N.

    ResponderEliminar