Este espaço tem o intuito de dar a conhecer mais sobre a C.A.R.P. e aos objectivos.


Vejam mais aqui:


https://www.facebook.com/CARPortugal


- See you there! -

domingo, junho 10, 2012

My Own Beliefs : Pedro Costa

    
  
Olá a todos,

Aquilo que quero expressar é muito breve e tambem muito profundo. 

Desde pequeno que tenho pessoas que me ensinam bons valores e a ter bom coração para com todos. Todos passamos pela fase de incertezas, e de alguma negação e batalha com a nossa "mente". Na realidade esta batalha, dentro de nós, trava-se num nível bastante básico do ser humano. Não é mau, mas quem se habitua pode ficar "perdido" ou institucionalizado. Não estou aqui numa de professor que sabe tudo, quero partilhar aquilo que sinto e um pouco da minha experiência de vida. 

Nenhum de nós encara as mudanças levemente - neste caso a mudança no nosso interior. Quando estava nos meus 15/16 anos experimentei isto: não queria mudar, não queria ouvir o que tinham para me dizer e sobretudo não queria ser honesto comigo mesmo. Havia ainda barreiras para quebrar ou para saltar. Nunca nos devemos "perder" nas causas destes problemas interiores pois a mente é muito traiçoeira e, como disse, podemos perder-nos, a começar a desenvolver sentimento de culpa e começamos a criar dor sem necessidade. Temos de olhar para a frente e ver o que podemos curar e crescer mais com isso. E deve de ser assim para toda a nossa vida, na minha opinião devemos tentar sempre manter uma grande humildade para com tudo o que fazemos, mesmo nas coisas mais corriqueiras, devemos manter um espirito aberto e ter muito cuidado com a mente - que é uma ferramenta -, não em "nós" (a nossa essência). Há muitos espiritualistas com bons exemplos do que é a mente e do que é a nossa essência, mas não me quero "perder". Um bom exemplo, que gostei muito, é quando olhamos para a natureza, a mente tenta dar as explicações óbvias, as comparações, os nomes das plantas e dos seres, etc.. A nossa essência apenas se fascina e olha para a beleza sem comparações e sem "definições". Na minha opinião, é assim que podemos desenvolver o nosso amor por todos: sem julgamentos e sem definições, sem o ego a destruir relações; mas sim, apenas a nossa essência. Que sejam todos muito felizes.
   

Sem comentários:

Enviar um comentário