Este espaço tem o intuito de dar a conhecer mais sobre a C.A.R.P. e aos objectivos.


Vejam mais aqui:


https://www.facebook.com/CARPortugal


- See you there! -

segunda-feira, outubro 08, 2012

Forma um HÁBITO a partir da MOTIVAÇÃO

  

      
Se uma rotina é quebrada, é fácil retroceder à preguiça. Então o melhor é continuarmos a repetir a nós mesmos: "eu quero isto"! Porque assim que entrarmos numa rotina, o nosso corpo quer continuar. Ao começarmos a trabalhar para isso, vamos sentir-nos melhor e torna-se algo que iremos fazer com tempo.

Se queres fazer com que as coisas aconteçam, a capacidade de motivares a ti mesmo e aos outros é uma habilidade crucial. No trabalho, na Universidade, em casa, em outros lados, as pessoas usam a motivação para obter bons resultados. Motivação requer um delicado equilíbrio de comunicação, estrutura e incentivos. 

Deixamos algumas tácticas para maximizar a motivação em ti e aos outros:

  1. Consequências nunca uses ameaças. Elas vão tornar as pessoas contra ti; mas fazer as pessoas verem das consequências negativas de não obter resultados (para todos os envolvidos) pode ter um grande impacto.
  2. Incentivos de desempenho apela a natureza das pessoas egoístas; dar-lhes a oportunidade de ganhar para si mesmos, ganhando para ti também - "quanto mais dás, mais recebes".
  3. Instruções detalhadas para se ter um resultado especifico deve-se dar instruções especificas. Trabalha-se melhor quando se sabe exactamente o que é esperado.
  4. Metas de curto e longo prazo usa as duas metas de curto e longo prazo para orientar o processo de acção e criar uma filosofia global.
  5. Bondade recebe as pessoas do teu lado e eles vão querer ajudar-te.
  6. Espírito de Equipa  cria um ambiente de convivência. Trabalhamos de forma mais eficaz quando nos sentimos parte da equipa - não queremos deitar os outros abaixo.
  7. Reconhecer realização faz por reconheceres o trabalho dos outros. As pessoas gostam de ver que o seu trabalho não está a ser ignorado.
  8. Interesse pessoal  pensa no interesse pessoal dos outros. O que eles precisam? Ao compreenderes isso, vais ser capaz de manter as pessoas felizes e produtivas.
  9. Confiança e Respeito dá às pessoas a confiança e o respeito que merecem, e elas atenderão aos/ás pedidos/ajudas de uma forma muito mais favorável.
  10. Criar desafios as pessoas são felizes quando estão a progredir em direcção a um objectivo. Dá a oportunidade aos outros de enfrentar novos desafios e problemas difíceis, que ajudam a sentir mais entusiasmo.
  11. Liberdade para ser-se criativo não esperes por todo o mundo para fazerem as coisas à sua maneira; ao dar a todos uma oportunidade de serem criativos, cria um ambiente mais optimista e novas ideias surgirão.
  12. Torná-lo divertido o trabalho (seja em grupo ou individual) é mais agradável quando não sentimos que se trata apenas de um trabalho. Ao estarmos num ambiente divertido e positivo vai levar a melhores resultados.
  13. Criar oportunidades dar às pessoas a oportunidade de avançar. Deixa-os saber que o trabalho duro compensa.
  14. Comunicação  mantém os canais de comunicação em aberto! Por estarmos cientes que problemas possam surgir, nós podemos corrigi-los antes que uma séria disputa surja. 
  

Sem comentários:

Enviar um comentário